15 de outubro de 2013

Resenha: Fazendo meu filme 1 - A estréia de Fani

Para tudo!!!!! Eu nunca gostei de ler, até lia, mas não chegava perto de livros mesmo. Só que coloquei uma coisa na cabeça, de que ia ler pelo menos 3 livros ainda este ano! Já prevejo que serão 4! Hahaha.

Pra quem já conhece, sabe que a maravilhosíssima Paula Pimenta, fez 4 livros, da série Fazendo meu filme! Li o 1 em 3 dias, isso porque minha mãe disse que eu tava ficando meio louca e desligada do mundo real, então fui lendo aos ''poucos''. Bom, enfim. Eu to aqui pra resenhar esse livro tão incrível pra vocês!! Nem olhei mais nenhuma resenha, tenho minha própria opinião para compartilhar e espero uma reação boa de vocês!



Logo de cara, as palavras do livro te prendem e a sua primeira sensação é a curiosidade! À cada frase explicativa da situação, vinha uma curiosidade absurda do que poderia acontecer nas próximas duas folhas. E foi assim até o fim. Eu fiquei presa e completamente agoniada para saber o resto!!!

Vem então a própria forma do livro. A forma em que tudo está escrito, é muito fase jovem!! Claro que não tinha tais gírias, abreviações e companhia... Mas é uma escrita leve, que você até se imagina falando aquilo! 

Por raramente ter lido livros na minha vida (infelizmente), os que li, sempre lia na mente, nem mexia os lábios, e assim enquanto lia, via toda a cena acontecendo! Não sei se isto acontece com todo mundo, mas costumo dizer que é uma magia encantadora! Tipo um dom (mil risos). Fico viajando nas palavras e vêm toda uma cena na cabeça, acho isso maravilhoso!!! Dá vontade de estar em todas as cenas.

Cada capítulo, tem como um ''título'' de introdução, trechos dos 55 filmes citados bemmm no comecinho! É tipo uma introdução para o enredo e assunto do capitulo. Além disso ser muito demais, te faz prender o dobro e querer saber o que um tem a ver com o outro (trecho e enredo, respectivamente).

QUERO SER A FANI!!!!! Ops, desculpem a empolgação. Fani é a protagonista do livro, e a vida dela apesar dela se queixar em alguns trechinhos, é mais ou menos o que uma garota adolescente quer ser! Ela tira ótimas notas, tem melhores amigos incríveis, sabe de inglês e ainda tem uma oportunidade de fazer intercâmbio de 1 ano para a Inglaterra! Tudo bem que ela até tem boas condições (viram o poder de achar tão real a história?! isso pega, minha gente!!!), e a tal Fani, tem um melhor amigo apaixonado que... Bom, eu nunca fiz resenha, mas acho que não vou contar mais nada! Se você já conhece sabe o resto, se não conhece, vai à livraria mais próxima e seja feliz!!! 

Finalizando, o livro é bem para o público jovem. Mas também não é uma obrigação, vamos dizer assim. Qualquer um pode ler o que quiser! Como disse, é uma leitura leve e adolescente, com fatos de época adolescente e muuuuuuuito, mas muuuuito contagiante! Você vai querer entrar no livro, te garanto.

Obrigada Paula Pimenta, por me fazer esse bem tão enorme! Aprendi que leitura vale a pena quando a gente se encaixa no livro, quando é feito muito bem e quando você quer a vida da protagonista, já é sinal de amor! E eu digo e repito que amei muito!

Quem leu e não gostou ou achou que exagerei, não posso pedir desculpas!! Cada um acaba interpretando de um jeito, mas espero do fundo do coração que tenham gostado também! Hahahaha.

Quem não leu, corre pra ler! Vai valer a pena. 

Custo do livro: R$ 32,90 aproximadamente! Onde comprei: Mabel.

Um milhão de beijos, diretamente da sala de embarque, para o Fazendo meu filme 2! <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2014 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo