3 de julho de 2013

Faculdade: O que escolher?



Oi gente!!!

Pra quem não sabe, eu já to no ultimo ano do colégio! De um lado é bom, mas por outro, fico triste só de pensar que não vai ter mais escola, e mesmo que eu vá pra faculdade, não é a mesma coisa! Vou me separar dos meus amigos, e enfim, vai ser tudo diferente.

Mas.. E a decisão?! É uma tarefa supercomplicada! Eu ainda tenho dúvida do que fazer, do que levar pra minha vida, meu futuro. Não é uma coisa assim, que você decide do nada... Requer tempo, e você precisa pensar no que gosta, no que vai te fazer bem, e etc!

Hoje em dia, muita gente escolhe fazer o que dá dinheiro, e não o que realmente gosta! Mas é a nossa realidade, acaba nem dando pra julgar... Vai de cada um!

Eu sempre quis Moda. Mas com o tempo fui vendo que eu poderia fazer alguns cursos e também falar muito disso aqui no blog! Na faculdade seria mais complicado então descartei. Porém, não totalmente! Em outro tópico tava Jornalismo! E (acho) que é isso o que eu quero pra mim, e também juntar com moda! Jornalismo de moda.Vai ser como viver mais ainda pro blog! Claro que durante o curso vou procurar algum trabalho e então vou falar sobre moda por alguma outra fonte! Mas é basicamente isso... Falar sobre tendência, opinar, redatar o momento fashion no mundo e tudo mais! Vai ser incrível!

Claro, eu ainda tenho um tempinho pra decidir, e acredito que na maioria, ou todas, não sei bem, das faculdades, você pode selecionar mais 2 ou 3 cursos caso sua nota não atinga sua primeira opção! Colocaria publicidade e propaganda, design de interiores e decoração, sim, acreditem! Hahaha. São coisas que sempre gostei também! Morro de duvidas, e isso é normal, gente! Ninguém tem 100% de certeza do que quer, é bem raro.

Tava olhando o site da FAAP (faculdade que pretendo tentar no vestiba, também), e achei essa informação!! Adoro o trabalho do Alexandre, e já quase participei de uma palestra dele no SENAC, porém foi cancelada de ultima hora =( fiquei bad, hahaha! Mas enfim, participar de palestras é sempre bom, recomendo SUPER! Você se aprofunda mais no assunto e acaba abrindo a mente pra muitas coisas. Ja participei de várias palestras sobre diferentes cursos e com isso você vai eliminando, até descobrir ou gostar mais ainda do que já pensava em fazer!

Bom gente, quis fazer esse post pra manter vocês mais próximas de mim! É importante compartilhar isso porque de uma certa forma a gente acaba ajudando, e eu amo poder ajudar! Mesmo que pouco!

Espero muito que tenham gostado!!!

Beijos e beijos,
mari.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2014 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo