7 de fevereiro de 2013

Volta às aulas: Como se organizar!

Oi meninas!!!


O post de hoje é sobre organização dos estudos! Ja voltaram as aulas pra muitas meninas, e ainda estão voltando pra outras, então resolvi fazer esse post pra vocês! Eu to no terceiro ano do ensino médio, embora possa não parecer, hahaha.. E eu to tendo estudo redobrado!! Mas eu não reclamo não viu.. Quero, além de estudar muito, aproveitar cada segundo desse ano =)

Todo ano falo que vou estudar, que vou me esforçar, mas confesso sem problema nenhum que sou MUITO preguiçosa, de verdade. Muitas, muitas vezes deixei de cumprir com a minha palavra. Mas eu coloquei uma meta pra mim mesma, uma obrigação mesmo sabe, esse ano é o ultimo, mas sem duvida alguma é o mais importante, é um ano decisivo, é um ano único, em todos os sentidos! Quero me esforçar (e vou!!) o máximo possível. E acreditem, vou seguir cada dica aqui, espero que vocês também!! :)

Bom.. Eu procuro separar meus horários primeiro, e, embora possa parecer chato, depois você já acostuma!! Mas o segredo é querer na verdade, ter força de vontade, se não, nem adianta sabe... Exemplo: Independente do seu horário de aula, no geral, você pode separar no mínimo 1 hora de estudo. Seja por simplesmente ler algum tópico passado em sala, fazer as tarefas (é no mínimo de 1 hora, mas pode levar mais tempo), e pode até parecer muito, mas não é.. Se você fica esse tempo ou mais no computador, vai ser bom ficar esse tempinho fora!! Experiência própria, haha.

Uma coisa MEGA importante: Mesmo não tendo lições, ou você já ter feito todas, enfim, estiver livre e achar que não tem nada pra rever, ler, e etc.. Não! Hahaha. Não pense assim. Pode realmente parecer que não, mas sempre vai ter alguma coisa pra revisar, ler.. O que também ajuda muito é mesmo depois de você ter feito algum exercício, é treinar, apagar e refazer algumas vezes, e assim com vários.

Grifar trechos importantes SEMPRE vai ser essencial no estudo!! Te lembra um tópico mais importante pra prova, e ajuda, ajuda pra caramba.

Eu tenho um caderninho, só pra tópicos e links de sites pra estudos, pesquisas e etc! Sempre que faço pesquisas, anoto cada site que entro, pra depois voltar lá e estudar pra prova ou fazer outras pesquisas. Organizo assim: Toda aula agora, na hora da explicação, vou colocar tudo nele, tudo o que eu tiver entendendo, e quando alguem pergunta algo, anoto a pergunta e a resposta do professor! Em relação aos links, separo por matérias.. Coloco o site, a barrinha e a matéria, os sites de estudos sempre são organizados assim!! =))

Bom, caso eu lembre de alguma coisa, ou alguma experiência minha, vou atualizando esse post pra vocês! Qualquer duvida, qualquer duvia mesmo, deixem nos comentários. Espero de verdade ter ajudado de alguma forma.

E...


Keep calm and study hard!! Hahahaha com carinho pra vocês, hein! <3

Beijobeijo,
mari.

2 comentários:

  1. AAMEI AS DICAS, TENHO QUE POR EM PRÁTICA JÁ QUE AGORA EU SOU 1º ANO ;)
    BJOS

    http://world-vain5.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obaaa, que bom!! Coloca sim, faz toda diferença =)) beijão

      Excluir

Copyright © 2014 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo